O Verão chegou nas Missões e, com ele, a mais nova atração esportiva do Tenondé Park Hotel e São Miguel das Missões! Agora você pode jogar beach tennis em nossa quadra de areia! Solicite as raquetes e bolinhas na recepção e bora pra areia!
Já conhece o Beach Tennis? Confira as Regras:
A pontuação do No Beach Tennis segue a escala de 15, 30, 40 e game. Ou seja, o primeiro ponto vale 15, o segundo ponto vai para 30, no terceiro a soma chega a 40 e no quarto ponto ganha-se o game. Diferente do tênis convencional, não há vantagem caso os jogadores ou duplas empatem por 40 a 40. Quem fizer o próximo ponto vencerá o game.
Os jogos de simples são disputados em melhor de 6 games. Já as de duplas em melhor de 9 games, com diferença de 2 games.
Desta forma, para um jogo 1 x 1, o vencedor precisa ganhar 6 games com vantagem de 2 sobre o adversário. Se o set empatar em 5 a 5 games, joga-se até abrir dois pontos de vantagem.
Contudo, se houver empate por 6 a 6, o set será decidido no game de desempate, o chamado tie-break.
Nas duplas, os vencedores precisam chegar nos 9 games vencidos, também com a vantagem de dois games. O tie-break é disputado caso haja empate por 9 a 9.
Em ambos os casos, duplas e simples, o tie-break tem contagem de pontos diferente dos demais games do Beach Tennis.. A pontuação é feita de um em um ponto e vence quem chegar em sete pontos primeiro, desde que haja dois pontos de vantagem. A vantagem deve ser de dois pontos em relação ao adversário para conseguir ganhar o jogo.
Sobre o Saque:
O sacador pode escolher qualquer lugar atrás da linha do fundo de quadra para sacar. Ele não pode pisar na linha.
O serviço do Beach Tennis pode ser feito por cima ou por baixo, com exceção ao saque do homem durante o jogo de dupla mista, que deve ser efetuado sempre por baixo.
Não existe a falta no beach tennis. Desta forma, se o sacador errar a tentativa de saque, será ponto do adversário. Outra diferença é a continuidade do jogo se a bola toca a rede no saque e passa para a quadra adversária. Não existe let no jogo.
E como de costume, na devolução, o recebedor deve rebater a bola antes que ela toque o chão.