Com uma adequação intensa de processos visando a segurança, saúde e bem-estar de todos nossos hóspedes e colaboradores, trabalharemos com ocupação reduzida e cuidados especiais constantes. Segue todas as nossas ações de precaução, cuidado e segurança tomadas:
Clique aqui e assista nosso vídeo oficial de precauções e cuidados.
Quanto aos colaboradores:
Uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual) de acordo com funções e responsabilidades por todos os colaboradores do hotel:
– Máscara: todos os colaboradores usam, em período integral, com trocas periódicas;
– Luvas e óculos de proteção: profissionais que realizam limpezas, higienizações e desinfecções nas acomodações e espaços físicos e que manipulam enxovais de banho e cama;
– Avental: Colaboradores que manipulam enxovais de cama e banho, que realizam manutenções preventivas e corretivas;
Todos os colaboradores do hotel estarão treinados e capacitados tanto com relação às mudanças nos padrões, processos e procedimentos, quanto à segurança pessoal e de nossos clientes, que envolve:
– Uso de produtos:
Desinfetantes com potencial para desinfecção de superfícies (à base de cloro, álcool, fenóis, desinfetante de origem hospitalar: quaternário de amônio ou peróxido), regularizados junto à Anvisa e aprovados pela vigilância sanitária, Álcool líquido 70%, Álcool em gel 70%;
– Limpeza, higienização e desinfecção de ambientes (acomodações, ambientes sociais e comuns, espaços de eventos, banheiros, áreas administrativas e de serviço);
– Limpeza, higienização e desinfecção de objetos e superfícies;
– Higienização e desinfecção pessoal, assim como a sua frequência.
Medidas protetivas:
– Recepção: estarão disponíveis, nos pontos de atendimento do balcão, protetores de barreira-acrílico;
– Café da manhã: haverá protetores de barreira-acrílico nos buffets de café da manhã, protegendo os alimentos expostos, com colaboradores servindo os alimentos aos clientes.
Em relação ao acesso de pessoas:
O acesso social do hotel, por parte de hóspedes, clientes, participantes de eventos, oferecerá:
O acesso de serviço do hotel por parte de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço será controlado:
– Com medição de temperatura corporal, encaminhando ao médico pessoas identificadas com febre acima de 37,5 graus Celsius, não permitindo acesso às dependências do hotel;
Em relação às orientações aos hóspedes:
No momento do check-in, na recepção do hotel, será realizada a aferição da temperatura corporal dos clientes, sendo que a temperatura máxima permitida para hospedagem é de 37,5°C. Os clientes com temperatura corporal igual ou maior que 37,6ºC serão orientados pela nossa equipe a procurar uma unidade de saúde e não poderão se hospedar nesta condição. Nestes casos, o cliente estará isento de qualquer penalidade ou cobrança pelo cancelamento da reserva.
Sinalizamos com adesivos nos pisos, com orientações de distanciamento social mínimo entre pessoas, nos seguintes locais:
– Recepção; – Restaurante.
Oferecemos e sinalizaremos álcool gel 70%, disponível em todas as áreas comuns, sociais e banheiros, por meio de frascos e dispenser.
Em relação às áreas sociais e comuns e espaços de eventos do hotel:
– Estaremos, sempre que possível, mantendo os ambientes que possuem janelas arejados e ventilados;
– Nas salas de eventos, em todas as montagens de mesas e cadeiras, respeitaremos o distanciamento social entre os participantes;
– Mesas de restaurantes, bares e outros locais serão disponibilizadas alternadamente entre elas, não sendo ocupadas com proximidade social.
Na acomodação:
– Retiramos revistas, portfólios, jornais, materiais de sinalização de papel;
– Os cardápios serão oferecidos por meios digitais;
– O diretório de serviços foi retirado e será digitalizado;
Eventos:
– Não forneceremos blocos de rascunho e canetas. Por segurança, solicitamos que o material seja trazido pelo participante do evento;
– Todas as canetas disponibilizadas serão previamente higienizadas e desinfetadas.
Áreas comuns:
– Foram retirados de circulação flyers, jornais, revistas, livros, materiais promocionais de bares, restaurantes e estabelecimentos, catálogos etc.
Recepção do hotel:
– Todas as canetas disponibilizadas serão previamente higienizadas e desinfetadas; as chaves disponibilizadas serão previamente higienizados e desinfetadas;
– Os itens de empréstimo (como carregadores de celulares, adaptadores, entre outros) que serão disponibilizados, serão previamente higienizados e desinfetados;
– POS (máquinas de passar cartão) serão higienizados e desinfetados previamente;
– Os seguintes documentos continuarão sendo solicitados na recepção no ato do check-in, de acordo com a particularidade do tipo de reserva: RG, CPF, CNH, Passaporte, Certidão de Nascimento, autorização de hospedagem de menores, comprovante de vacinação antirrábica do PET, entre outros. Contudo, colaborador e hóspedes serão orientados a higienizar as mãos imediatamente, com álcool gel 70%, após manipulação desses documentos.
Academias/Fitness Center:
Poderão estar abertas ou fechadas, dependendo de legislações estaduais e/ou municipais aplicadas ao destino onde o hotel está localizado. Caso estejam abertas, os espaços estarão liberados para uso com as seguintes medidas:
– Frascos / dispensers de álcool gel 70%;
– Sinalização de ocupação máxima de pessoas para usar o espaço ao mesmo tempo.
Piscinas:
Poderão estar abertas ou fechadas, dependendo de legislações estaduais e/ou municipais aplicadas ao destino onde o hotel está localizado. Caso estejam abertas, os espaços estarão liberados para uso com as seguintes medidas:
– Higienização do mobiliário.
Kids club (espaço de recreação de crianças) e playground:
– Manteremos fechados temporariamente os Kids club;
– Sobre o playground, orientamos os pais e responsáveis a não utilizarem, por serem ambientes compartilhados e com nível elevado de transmissão do vírus.
O que o hóspede deve observar:
– Obedecer à legislação estadual/municipal vigente da localidade do hotel e usar a máscara facial em todas as áreas comuns e sociais. Somente será permitida a entrada e circulação de pessoas com máscaras nas dependências do hotel.
– Respeitar as orientações para evitar aglomerações de pessoas nos apartamentos, nos ambientes comuns (bar, restaurante, piscina e/ou fitness center) e sociais (lobby, foyer, corredores).
Manter o distanciamento social entre pessoas em espaços como:
– Fila de recepção (check-in e/ou checkout); – Salão do café da manhã, restaurante, bar; – Áreas de eventos; – Banheiros sociais.
– As acomodações são de uso privado do hóspede e serão entregues limpas, higienizadas e desinfetadas. Fica a critério do cliente a adesão quanto à recomendação de deixar as janelas abertas ou semiabertas para a ventilação.
– Caso algum participante de eventos, cliente e hóspede apresente sintomas da Covid-19, como tosse seca, febre, falta de ar ou dificuldade para respirar, cansaço e dores pelo corpo, deverá procurar serviços de saúde locais para orientação médica. Também deve comunicar a recepção do hotel posteriormente.
– Seguir orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde do Brasil.
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