Precauções e cuidados com o COVID-19:

Com uma adequação intensa de processos visando a segurança, saúde e bem-estar de todos nossos hóspedes e colaboradores, trabalharemos com ocupação reduzida e cuidados especiais constantes. Segue todas as nossas ações de precaução, cuidado e segurança tomadas:

Clique aqui e assista nosso vídeo oficial de precauções e cuidados.

Quanto aos colaboradores:

Uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual) de acordo com funções e responsabilidades por todos os colaboradores do hotel:

– Máscara: todos os colaboradores usam, em período integral, com trocas periódicas;

– Luvas e óculos de proteção: profissionais que realizam limpezas, higienizações e desinfecções nas acomodações e espaços físicos e que manipulam enxovais de banho e cama;

– Avental: Colaboradores que manipulam enxovais de cama e banho, que realizam manutenções preventivas e corretivas;

Todos os colaboradores do hotel estarão treinados e capacitados tanto com relação às mudanças nos padrões, processos e procedimentos, quanto à segurança pessoal e de nossos clientes, que envolve:

– Uso de produtos:

Desinfetantes com potencial para desinfecção de superfícies (à base de cloro, álcool, fenóis, desinfetante de origem hospitalar: quaternário de amônio ou peróxido), regularizados junto à Anvisa e aprovados pela vigilância sanitária, Álcool líquido 70%, Álcool em gel 70%;

– Limpeza, higienização e desinfecção de ambientes (acomodações, ambientes sociais e comuns, espaços de eventos, banheiros, áreas administrativas e de serviço);

– Limpeza, higienização e desinfecção de objetos e superfícies;

– Higienização e desinfecção pessoal, assim como a sua frequência.

Medidas protetivas:

– Recepção: estarão disponíveis, nos pontos de atendimento do balcão, protetores de barreira-acrílico;

– Café da manhã: haverá protetores de barreira-acrílico nos buffets de café da manhã, protegendo os alimentos expostos, com colaboradores servindo os alimentos aos clientes.

Em relação ao acesso de pessoas:

O acesso social do hotel, por parte de hóspedes, clientes, participantes de eventos, oferecerá:

O acesso de serviço do hotel por parte de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço será controlado:

– Com medição de temperatura corporal, encaminhando ao médico pessoas identificadas com febre acima de 37,5 graus Celsius, não permitindo acesso às dependências do hotel;

Em relação às orientações aos hóspedes:

No momento do check-in, na recepção do hotel, será realizada a aferição da temperatura corporal dos clientes, sendo que a temperatura máxima permitida para hospedagem é de 37,5°C. Os clientes com temperatura corporal igual ou maior que 37,6ºC serão orientados pela nossa equipe a procurar uma unidade de saúde e não poderão se hospedar nesta condição. Nestes casos, o cliente estará isento de qualquer penalidade ou cobrança pelo cancelamento da reserva.

Sinalizamos com adesivos nos pisos, com orientações de distanciamento social mínimo entre pessoas, nos seguintes locais:

– Recepção; – Restaurante.

Oferecemos e sinalizaremos álcool gel 70%, disponível em todas as áreas comuns, sociais e banheiros, por meio de frascos e dispenser.

Em relação às áreas sociais e comuns e espaços de eventos do hotel:

– Estaremos, sempre que possível, mantendo os ambientes que possuem janelas arejados e ventilados;

– Nas salas de eventos, em todas as montagens de mesas e cadeiras, respeitaremos o distanciamento social entre os participantes;

– Mesas de restaurantes, bares e outros locais serão disponibilizadas alternadamente entre elas, não sendo ocupadas com proximidade social.

Na acomodação:

– Retiramos revistas, portfólios, jornais, materiais de sinalização de papel;

– Os cardápios serão oferecidos por meios digitais;

– O diretório de serviços foi retirado e será digitalizado;

Eventos:

– Não forneceremos blocos de rascunho e canetas. Por segurança, solicitamos que o material seja trazido pelo participante do evento;

– Todas as canetas disponibilizadas serão previamente higienizadas e desinfetadas.

Áreas comuns:

– Foram retirados de circulação flyers, jornais, revistas, livros, materiais promocionais de bares, restaurantes e estabelecimentos, catálogos etc.

Recepção do hotel:

– Todas as canetas disponibilizadas serão previamente higienizadas e desinfetadas; as chaves disponibilizadas serão previamente higienizados e desinfetadas;

– Os itens de empréstimo (como carregadores de celulares, adaptadores, entre outros) que serão disponibilizados, serão previamente higienizados e desinfetados;

– POS (máquinas de passar cartão) serão higienizados e desinfetados previamente;

– Os seguintes documentos continuarão sendo solicitados na recepção no ato do check-in, de acordo com a particularidade do tipo de reserva: RG, CPF, CNH, Passaporte, Certidão de Nascimento, autorização de hospedagem de menores, comprovante de vacinação antirrábica do PET, entre outros. Contudo, colaborador e hóspedes serão orientados a higienizar as mãos imediatamente, com álcool gel 70%, após manipulação desses documentos.

Academias/Fitness Center:

Poderão estar abertas ou fechadas, dependendo de legislações estaduais e/ou municipais aplicadas ao destino onde o hotel está localizado. Caso estejam abertas, os espaços estarão liberados para uso com as seguintes medidas:

– Frascos / dispensers de álcool gel 70%;

– Sinalização de ocupação máxima de pessoas para usar o espaço ao mesmo tempo.

Piscinas:

Poderão estar abertas ou fechadas, dependendo de legislações estaduais e/ou municipais aplicadas ao destino onde o hotel está localizado. Caso estejam abertas, os espaços estarão liberados para uso com as seguintes medidas:

– Higienização do mobiliário.

Kids club (espaço de recreação de crianças) e playground:

– Manteremos fechados temporariamente os Kids club;

– Sobre o playground, orientamos os pais e responsáveis a não utilizarem, por serem ambientes compartilhados e com nível elevado de transmissão do vírus.

O que o hóspede deve observar:

– Obedecer à legislação estadual/municipal vigente da localidade do hotel e usar a máscara facial em todas as áreas comuns e sociais. Somente será permitida a entrada e circulação de pessoas com máscaras nas dependências do hotel. 

– Respeitar as orientações para evitar aglomerações de pessoas nos apartamentos, nos ambientes comuns (bar, restaurante, piscina e/ou fitness center) e sociais (lobby, foyer, corredores).

Manter o distanciamento social entre pessoas em espaços como:

– Fila de recepção (check-in e/ou checkout); – Salão do café da manhã, restaurante, bar; – Áreas de eventos; – Banheiros sociais.

– As acomodações são de uso privado do hóspede e serão entregues limpas, higienizadas e desinfetadas. Fica a critério do cliente a adesão quanto à recomendação de deixar as janelas abertas ou semiabertas para a ventilação.

– Caso algum participante de eventos, cliente e hóspede apresente sintomas da Covid-19, como tosse seca, febre, falta de ar ou dificuldade para respirar, cansaço e dores pelo corpo, deverá procurar serviços de saúde locais para orientação médica. Também deve comunicar a recepção do hotel posteriormente.

– Seguir orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde do Brasil.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *