Lançamento do Livro Sepé Tiarajú no Tenondé

Casa cheia para o lançamento do livro Sepé Tiarajú de Aley Cheuiche e Leonid Streliaev com direito a show de Pedro Ortaça e coral guarani-missioneiro.

Evento de Lançamento do Livro Sepé Tiarajú no Tenondé de alma Missioneira, arte Cultura e emoção , cumprindo a Visão do Tenondé de se tornar um grande portal de Lazer , cultura, arte e espiritualidade! Na foto nossa bandeira da Nação Missioneira !

Cultura e emoção na música barroca em grande performance do Fernando Cordella no cravo no Tenondé, além da emoção e Poesia do autor de Sepé Tiarajú Alcyr Cheuiche no Tenondé de Alma Missioneira!

A República Guarani, experiência única de uma verdadeira sociedade cristã, feita pelos jesuítas durante 150 anos na América do Sul, foi qualificada pelo filósofo francês Voltaire como um verdadeiro triunfo da Humanidade. No território, hoje brasileiro, existiram sete cidades que a História batizou de Sete Povos das Missões. A maior e mais austral delas, São Miguel Arcanjo, é o principal palco deste romance histórico que estamos oferecendo ao leitor. Sepé Tiaraju, hoje alçado, em Brasília, ao Panteão da Pátria Brasileira, unia às características atávicas da raça uma cultura superior que adquirira com os padres jesuítas.

Este livro é essencialmente a sua história. Mas é também a História das Missões do Rio Uruguai. Esta edição bilíngue (português e alemão), iluminada com talento e sensibilidade pela arte fotográfica de Leonid Streliaev, valorizada pelo prefácio histórico do saudoso mestre Clovis Lugon e por uma cuidadosa versão em alemão de Helmut Burger, é dedicada às primeiras famílias da Alemanha que, no longínquo ano de 1824, atravessaram o mar oceano para construir uma nova pátria. Quase duzentos anos depois, no grande caldeamento de etnias que forma o Brasil, é como se os primitivos habitantes guaranis os recebessem no palco dos seus maiores triunfos e de sua grande tragédia. Desta vez revelando os tesouros da cultura e da agricultura que amealharam durante o século anterior à chegada dos alemães, base de todo o progresso material e humano destas plagas brasileiras do Sul.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *