Observação de Aves nas Missões e São Miguel das Missões

coruja buraqueira

Já ouviu falar em observação de aves? Sabia que pode fazer isso nas Missões?

O Tenondé Park Hotel é um local especial para os amantes da natureza e, em especial, para os que amam também a observação de pássaros. O grupo empresarial do Tenondé é co-fundador do projeto Ave Missões que é um projeto de caráter conservacionista que tem como instrumento a Observação de Aves em nossa região relacionada a atividades de pesquisa, educação e ecoturismoO projeto é vinculado ao Instituto Estrela Radiante, de Santo Ângelo/RS.

Grupo Observa Aves nas Missões

Em uma visita cotidiana ao hotel, já é possível observar dezenas de belas espécies que habitam nosso arredor. Em especial, chamamos atenção às Corujas. Nossas já conhecidas “guardiãs” que fazem a vigia noturna de nosso hotel e são símbolo de nosso Tenondé.

Com a natureza como nossa parceira, além de vigias, temos amigos que viram também frequentemente algo de observação por parte de nossos hóspedes! 

Observação de Aves Missões – Uma atividade para Relaxar.

A região das missões possui uma excelente riqueza de aves. Já são mais de 420 espécies registradas (Meller 2017). Embora alguns municípios da região tenham sua avifauna razoavelmente bem amostrada, como é o caso de Derrubadas, Santo Ângelo, Tenente Portela e São Paulo das Missões, outros ainda precisam ser mais explorados, como é o caso de Garruchos, Joia, Bossoroca, Coronel Bicaco etc. Os mapas abaixo mostram estes dados:

mapa dos biomas da região das missões
população de aves nas missões
aves por municipio nas missões são miguel das missoes

Aguardamos você para descobrir a beleza da natureza nas missões e observar nossas aves aqui no Tenondé!

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *